quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO

Caro Colega


No dia 25 de fevereiro de 2013 o SIMCA encaminhou um documento à Câmara de Vereadores de Canguçu no sentido de contrapor a aponião infundada de alguns Legisladores na Sessão da Câmara do dia 04 de fevereiro, relacionadas às negociações da última data-base do Servidor Municipal.

Veja o documento:




Ofício 003/13                                                                                            Canguçu, 25 de fevereiro de 2013.



Senhor  Presidente    



O   Sindicato dos Municipários de Canguçu, fundado em julho de 1.993,  sediado à rua General Osório, 967, bloco “a”, CGC 73.326.258/0001/56, vem perante este Egrégio Poder, à propósito das manifestações  dos Vereadores Wendel Mota Vilela,  Cledemir Oliveira Gonçalves e Cesar Madrid na Sessão do dia 04 de fevereiro de 2013, prestar os seguintes esclarecimentos:



1) Que, quanto as negociações de aumento salarial há que ser dito que, como de praxe, este Sindicato dos Municipários, teve reuniões com o Sr. Prefeito Municipal e também com a Secretária de Administração onde exaustivamente pela Diretoria foi apresentado um cronograma da defasagem salarial de nossos servidores;



2)  Que na oportunidade, foi pedido pela diretoria, um aumento de até 17%, qual seja, cerca de 8% além do índice concedido pelo Governo Federal, porém, entre idas e vindas e após insistentes explanações, pela Administração foi dito que neste momento, em que se iniciava o Governo Municipal,  em hipótese alguma poderia conceder aumento salarial superior aos 9%, porém, não obstante a isto conceder-se-ia ainda neste primeiro semestre uma majoração de 35% sobre o Ticket Alimentação e com grande possibilidade de brevemente iniciar o processo de recuperação dos salários dos Servidores Municipais;



3) Pelo SIMCA foi dito que não obstante o índice fosse inferior ao pretendido, dado as condições apresentadas pelo Município entendia em aceitar referido índice, que aliás fora autorizado em Assembleia Geral;



4) Outrossim, quanto à realização da Assembleia Geral, fato desconhecido pelo Vereador Wendel Vilela, a bem da verdade, há de ser dito que:

a)   Como de costume o Edital de Convocação foi publicado com a antecedência mínima de 15  dias, tanto na Sede do SIMCA, como nas diversas Secretarias do Município, nas rádios e nos  blogs locais e, inclusive, esteve publicado no Quadro Mural desta Egrégia Câmara de Vereadores, tudo isto visando que o maior número possível de associados comparecessem na Assembleia. Para tanto jamais deixou de enviar esforços, inclusive gastando largas importâncias em tais divulgações, tudo isto, procurando dar a todos cristalina e eficaz transparência em todos seus atos.

b)   Que, quanto a Assembleia Geral, junto dos Servidores estava presente  o hoje Vereador Cledemir Oliveira Gonçalves aprovando-se na oportunidade a proposta acima referida sem oposição de quem quer que seja;

c)       Que, as afirmações acima poderão ser verificadas por qualquer um dos Senhores Vereadores, porém, visando a clareza da informação em anexo a este Oficio estamos encaminhando: cópia da ata com a lista de assinatura dos presentes, cópia dos convites divulgados nos blogs, Edital de Convocação que esteve fixado na Câmara de Vereadores, cópias dos programas de rádio do SIMCA, notas fiscais da divulgação dos convites na Rádio Liberdade e imagens dos encontros acontecidos entre o Sindicato dos Municipários de Canguçu e a Administração Municipal.



Por fim, não deseja o presente expediente  polemizar com quem quer que seja, até mesmo porque o Sindicato dos Municipários de Canguçu envolve a todos nós, já que desta Entidade fazem parte os próprios servidores desta Egrégia Câmara, porém, destina-se este documento ao esclarecimento integral da verdade, de outro lado, nossa entidade não tem qualquer cor partidária, o único partido do SIMCA é exatamente o bem estar de nossos Associados.



Requerendo por oportuno, seja lido esse expediente na Primeira Sessão Ordinária.



Sem outro particular para o presente, aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

                  

Atenciosamente



Diretoria do SIMCA











Exmo. Sr.

Marcus Vinícius Muller Pegoraro

M. D. Presidente da Câmara de Vereadores

Canguçu/RS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

REAJUSTE 2013

Caro Colega!

Todos os anos, o SIMCA realiza uma Assembleia, que além  de outras deliberações, está a do reajuste salarial para o próximo ano.
O atual reajuste é proveniente de uma análise de dados, que apresentamos no dia 15-12-12, que leva em consideração, principalmente a perda de poder aquisitivo do Municipário e o comportamento orçamentário do Município.
Através dessa observação, percebemos que, apenas o pequeno período que vai de 2000 a 2009 acumulamos 120% de defasagem em relação ao Salário Mínimo Nacional
A partir daí, entendemos que qualquer índice inferior ao do Salário Mínimo é extremamente prejudicial, pelo fato de causar a perda das vantagens que possuímos por conta dos Planos de Cargos e Salários dos Servidores.
Considerando essa situação, a partir do ano de 2010 conseguimos implementar uma política de reajuste salarial diferente,  de modo, que essas perdas não mais viessem a acontecer.
Nesse momento, com os 9% incorporado no base, garantimos mais um ano sem defasagem.
Além disso, temos a garantia de que ainda nesse primeiro semestre teremos o ticket alimentação aumentado para R$ 300,00.
E, ainda dentro de nossa negociação com a Administração Municipal para esse ano,  está a real possibilidade de um início de recuperação salarial tão necessária para os Servidores.

Observem os reajustes: