quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Assembleia reuniu centenas de associados para debater reajuste dos municipários de Canguçu

Cine Teatro ficou lotado durante assembleia desta quinta-feira (01).
Fotos: Augusto Pinz/SIMCA

O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) reuniu centenas de associados na manhã desta quinta-feira (01) para discutir a proposta apresentada pelo Executivo Municipal que ofereceu reajuste de 2.95%. No encontro ficou definido, e aprovado, o pedido de 6% de reajuste, sendo 2,95% de reposição salarial na data base e mais 3,05% em Maio de 2018. Os percentuais devem ser apresentados no mesmo projeto já nos próximos dias garantindo assim o total de 6%. A divisão possibilitaria que o prefeito Vinicíus Pegoraro (PMDB) possa fazer ajustes quanto ao índice prudencial diminuindo Cargos em Comissão (CCs), evitando contratações e com redução de horas extras. Também é sugerido, no documento entregue pelo sindicato ao Prefeito, que se busque aumento de receita para se adequar aos índices e principalmente reestruturar a Secretaria de Educação e Esportes para diminuir despesas com pessoal.


O SIMCA também encaminhou, no mesmo ofício, proposta de reajuste do ticket alimentação igualando-se ao valor pago na Câmara Municipal de R$ 396,00 já que não sofre reajuste há três anos.
Outros pontos importantes do documento são o comprometimento do Executivo de não alterar o estatuto dos servidores, a revisão e adequação dos descontos para o Instituto de Previdência do Estado (IPE) e capacitação para os funcionários para que haja um esclarecimento das atribuições, direitos, deveres e responsabilidades melhorando serviços e reduzindo faltas injustificadas.

Nenhum comentário: