terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Executivo encaminha ofício sobre pedido entregue pelo SIMCA

A Prefeitura Municipal de Canguçu, através do Secretário Municipal de Gestão Edimilson Martins da Rosa, respondeu ofício com proposta aprovada pela assembleia do Sindicado dos Municipários de Canguçu (SIMCA) - no dia 01 de fevereiro - onde os municipários pediram um reajuste total de 6%. No ofício entregue na tarde desta terça-feira (6) a resposta do executivo foi que irá manter sua proposta inicial de 2,95% encaminhada ao Legislativo para aprovação e que a possibilidade de aumento de 3,05% para Maio de 2018 - como pediu o SIMCA - fica condicionada ao índice de gastos com pessoal, de forma que a concessão ou não dependerá do índice abaixo ou acima do prudencial, respectivamente, índice que pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 51.3% de gastos com pessoal.
O Executivo não respondeu as demais demandas aprovadas na assembleia e entregues pela comissão de servidores do SIMCA que esteve no Gabinete do Prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) dia 01 de fevereiro. Entre outros pontos estavam aumento do valor do ticket alimentação
Outros pontos importantes do documento eram o comprometimento do Executivo de não alterar o estatuto dos servidores, a revisão e adequação dos descontos para o Instituto de Previdência do Estado (IPE) e capacitação para os funcionários para que haja um esclarecimento das atribuições, direitos, deveres e responsabilidades melhorando serviços e reduzindo faltas injustificadas.
Confira a resposta do Secretário de Gestão sobre os pedidos do SIMCA:
Com o silêncio da administração em relação as pautas haverá uma reunião entre a Comissão responsável pelo debate do reajuste - escolhida na assembleia do dia 17/01/18 - juntamente com a diretoria do Sindicato dos Municipários de Canguçu, na manhã de quarta-feira (07) às 08h00 na sede do SIMCA. A partir deste encontro será definida uma posição para saber como proceder na sequência das negociações

Relembre o conteúdo do ofício entregue pelo Sindicato dos Municipários de Canguçu, após aprovação em assembleia, para o Prefeito Vinícius Pegoraro:


Nenhum comentário: